O Departamento de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania destacou o Orgulho LGBT+ na quarta edição do Espalha EDH – Informativo Mensal de Educação em Direitos Humanos, lançada no mês de junho. 

Apesar de já ter passado junho, nesse 1º de julho achamos importantíssimo trazermos a nota sobre como foi essa edição do Espalha EDH, por ser uma vitória extrema para nós, aquelas pequenas (GRANDES) vitórias que comemoramos no nosso dia-a-dia em relação a nossa comunidade.

Assuntos sobre LGBTI+ na escola, na cultura e locais de memória e os perfis de organizações não-governamentais que atuam em prol dos
Direitos LGBTI+ deram a cara dessa quarta edição. O fator para que elegessem a temática foi a homenagem ao dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, em referência ao 28 de junho de 1969, quando em Nova Iorque, EUA, a polícia invadiu o bar gay Stonewall Inn, em mais uma ação de represália a comunidade local.

O Espalha EDH conta em detalhes a história dessa luta que gerou o marco do dia, incluindo um glossário da representatividade, com explicações das nossas siglas em geral, além de divulgar artistas da nossa comunidade e museus da nossa diversidade. Ainda fala sobre a Avenida Paulista e sua importância para a nossa Parada LGBTI+ (que infelizmente nesse ano de 2020 não ocorreu por conta da pandemia da covid-19). O Casarão Brasil foi incluído na edição, quando tratam do assuntos das ONGs LGBTI+.

Para conferir a quarta edição completa do Espalha EDH, clique aqui. https://is.gd/CEgCzC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *